Como gerar o Relatório Aplicações e Injetáveis?
Este relatório reúne informações sobre medicamentos injetáveis e outras aplicações realizadas na farmácia ou consultório. Veja como gerá-lo.
Importância do Relatório Aplicações e Injetáveis
Este relatório apresenta a relação completa dos medicamentos injetáveis aplicados no período, além de outras aplicações, como por exemplo o Sensor Libre.
Ele é uma ferramenta essencial para a prestação de contas à Vigilância Sanitária, podendo substituir o livro de injetáveis — uma obrigatoriedade para farmácias conforme a RDC Anvisa nº 44/2009.
Como extrair o Relatório Aplicações e Injetáveis
- Na página inicial da plataforma, clique na opção "Painel"
no menu lateral esquerdo; - Defina os filtros, selecione: A clínica desejada (ou todas as clínicas), o usuário desejado (ou todos os usuários) e o período de tempo (caso deseje emitir um relatório com intervalo superior a 180 dias, entre em contato com o suporte Clinicarx);
- Localize o botão "Gerar relatórios"
e clique nele; -
Escolha o relatório: Selecione o "Aplicações e Injetáveis";
-
Aguarde o processamento: O relatório será criado e processado. Esse processo pode levar alguns minutos;
-
Assim que estiver pronto, você receberá um e-mail com o link para download do arquivo .csv;
-
Download direto na plataforma: Caso aguarde alguns instantes, uma mensagem informará que ele já está disponível para download diretamente na plataforma:

-
Para atualizar os dados do relatório desejado, clique em “Emitir novamente”. O sistema irá gerar um novo relatório com as informações atualizadas.
Dica importante! Se você é administrador do sistema (usuário com perfil ADMIN/Gerente Regional), selecione todas as clínicas ou uma clínica específica antes de gerar o relatório, caso queira aplicar filtros.
Além disso, é possível filtrar por todos os usuários ou apenas por um profissional específico, conforme a necessidade.
Você encontrará neste relatório dados como
- Dados do paciente;
- Nome;
- CPF;
- Data de nascimento;
- Nome da mãe;
- Sexo;
- Estado de residência;
- Município de residência;
- Endereço;
- Número;
- CEP;
- Complemento;
- Bairro;
- Telefone;
- E-mail.
- Dados do produto:
- Nome;
- Apresentação;
- Lote;
- Número do registro MS;
- Fabricante.
- Dados da aplicação:
- Data;
- Via de administração;
- Local de administração;
- Nome do prescritor;
- Número do registro do prescritor.
- Dados da clínica:
- Clínica;
- Status (Ativo/Inativo);
- CNPJ;
- Endereço;
- Telefone.
- Dados do aplicador:
- Nome;
- CPF;
- Status (Ativo/Inativo);
- Cargo;
-
CRF do Aplicador (Se aplicável - Se não tiver, deixar em branco).